Câmara de Monteiro aprova Plano de Cargos e Carreira dos Agentes Comunitários de Saúde, conquista histórica dos funcioná

Publicado em 29/04/2019 às 11:59

Uma conquista histórica dos agentes comunitários de saúde foi realizada nesta segunda feira pela manhã, após sessão extraordinária na Câmara Municipal de Monteiro.
Foi aprovado por unanimidade o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais, inclusive com a aplicação do novo valor do piso salarial estipulado em 1.250 reais.

O PL- Projeto de Lei encaminhado na semana passada pelo poder executivo foi apreciado o mais rápido possível, com a convocação desta sessão extraordinária para que o benefício fosse implantado com a maior brevidade.

“Fizemos questão de fazer tudo no prazo regimental mais rápido possível, e também com a participação das secretárias de saúde e de administração, nos explicando todos os pontos do projeto e ouvindo também as opiniões dos próprios profissionais aqui presentes, para que só o aprovássemos com o aval dos maiores beneficiados que são os funcionários”, disse o vereador Cajó Menezes.

Após as participações da secretária de saúde Ana Paula e da secretária de administração Waldirene Alves que explicaram os pontos do projeto, além de participações dos próprios agentes comunitários, o Plano de Cargos e Carreira dos ACs foi aprovado por unanimidade, concretizando a vitória em uma luta que durou mais de 15 anos.

Os vereadores presentes, Cajó Menezes, Raul Formiga, Hélio Sandro, Bero de Bertino, Jacira Oliveira, Toinho de Nequinho, Farias e Nem de Julia receberam o carinho dos agentes comunitários e o reconhecimento pelo seu papel, além das secretárias municipais que representaram a prefeita Lorena.

“Todos entram para a história por serem os responsáveis, por finalmente atenderem o pedido desta classe que lutou por mais de uma década por este benefício”, disse um agente comunitário.

“Parabéns aos vereadores, por agilizarem esta conquista, pelo empenho em realizar a nossa conquista e por se colocar a disposição dos agentes, na sequencia da nossa luta por nossos direitos sempre”, disse outra agente beneficiada.