Publicado em 19/06/2020 às 09:45

Câmara de Monteiro aprova projeto do executivo que dispensa pagamento de consignados por 180 dias e recebe secretaria de saúde para prestação de contas relativa ao combate do COVID-19

A Câmara Municipal de Monteiro foi palco na manha desta quinta feira, 18, de uma sessão extraordinária com a presença da secretaria de saúde do município de Monteiro Ana Paula, para apresentar o relatório completo das ações realizadas desde o início da pandemia pela gestão municipal.

Atento à necessidade de detalhar as ações e colaborar com a fiscalização e transparência dos atos, o Presidente da Câmara Cajó Menezes convocou a sessão com o intuito de colocar a população a par destas ações.

A titular da pasta esteve acompanhada da secretaria executiva Viviane Ferreira, e do assessor técnico Nelson Cavazara e além de elencar todos os dados referentes ao combate ao COVID-19 também respondeu todas as perguntas e tirou todas as dúvidas dos vereadores.

Entre os dados apresentados, estava a prestação de contas completa de todos os valores recebidos e investidos desde o início do processo de combate, além do mapa detalhado com as ocorrências de casos discriminadas por cada uma das Unidades de Saúde.

A prefeita Anna Lorena também fez questão de participar da sessão extraordinária e reforçou as informações, além de apelar pela colaboração efetiva de todos os vereadores junto à população destacando a importância das ações e orientações de isolamento e demais restrições.

PARALISAÇÃO DO PAGAMENTO DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

Os vereadores também aprovaram por unanimidade na manhã desta quinta, o Projeto de Lei nº 2.140, do Poder Executivo que dispensa os servidores públicos municipais do pagamento de parcelas de empréstimos consignados pelo prazo de 180 dias, como forma de auxiliar os funcionários neste período de dificuldades financeiras.

O projeto foi encaminhado pela gestão municipal atendendo inclusive uma sugestão de um vereador da Casa, o vereador Toinho de Nequinho em entendimento com a presidência e demais pares, que provocaram o executivo e foram prontamente atendidos com o encaminhamento do projeto.

• 002.jpg
  • 019.jpg