Câmara de Monteiro convoca audiência pública para discutir LDO 2022

Publicado em 24/05/2021 às 13:20

Câmara de Monteiro convoca audiência pública para discutir LDO 2022

O presidente da Câmara Municipal de Monteiro, vereador Sandro Lira (PSDB), convocou Audiência Pública para dar conhecimento e realizar eventuais debates sobre a LDO 2022 do município de Monteiro.

O projeto visa estabelecer as diretrizes orçamentárias (LDO) a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município de Monteiro para o exercício de 2022. A audiência pública ocorrerá na terça-feira  dia 25 de maio de 2021, às 9 h, através de sessão remota.

A LDO estabelece as metas e as prioridades do governo ano a ano, a projeção da receita, os critérios à alocação dos recursos do orçamento municipal, sua estrutura, organização e diretrizes gerais para o exercício seguinte. Ela permite reavaliar anualmente e implementar as correções necessárias ao PPA (Plano PluriAnual). Ou seja, a LDO estabelece as normas à elaboração do orçamento e compatibiliza as metas anuais a serem alcançadas, servindo ainda para orientar a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual) do município.

A audiência terá transmissão através do canal da Câmara de Monteiro, no YouTube. Os questionamentos da população ou qualquer informação, quanto a LDO 2022, devem ser enviados ao email: camara@monteiro.pb.gov.br