Câmara de Monteiro parabeniza seus vereadores pela passagem do Dia do Vereador

Publicado em 03/10/2022 às 10:42

Câmara de Monteiro parabeniza seus vereadores pela passagem do Dia do Vereador

Neste último sábado (01.10) foi comemorado o Dia do Vereador, data instituída através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984. O Decreto de Lei definiu que a celebração seja no dia 1º de outubro pois, foi nesta data que Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no Brasil.

O vereador é o representante legítimo do povo, é o elo entre os munícipes e o governo. Sua função é identificar as demandas da população, propor e aprovar esses pedidos no Legislativo Municipal. Cabe aos parlamentares, ainda, fiscalizar se o Poder Executivo cumpre as leis vigentes e se faz corretamente a gestão do dinheiro público.

A Câmara Municipal de Monteiro é composta por 13 vereadores: Hélio Sandro Lira (Presidente); Dácio José Batista (Vice-Presidente); Maria Andréia Araújo (1ª Secretária); Idervaldo Campos (2º Secretário); Antônio de Melo Sobrinho; Carlos Roberto Soares; Cícero Quintans Rodrigues; Juraci Conrado Oliveira; Nadeje Cristina Feliciano; Paulo Sérgio Ferreira; Ricardo Jorge Menezes, Sebastião de Farias Silva e Sebastião Nunes Neto.

A Câmara Municipal de Monteiro parabeniza a todos os Vereadores Monteirenses pela passagem do Dia do Vereador!