Câmara Municipal apoia totalmente II Semana de Meio Ambiente (II SEMA 2023), que será realizada pelo IFPB campus Monteir

Publicado em 31/05/2023 às 08:49

Câmara Municipal apoia totalmente II Semana de Meio Ambiente (II SEMA 2023), que será realizada pelo IFPB campus Monteir

Câmara Municipal apoia totalmente II Semana de Meio Ambiente (II SEMA 2023), que será realizada pelo IFPB campus Monteiro.


A Câmara Municipal de Monteiro está dando total apoio à realização da II Semana de Meio Ambiente (II SEMA 2023), realizada pelo IFPB campus Monteiro entre os dias 05 e 07 de junho.

A preservação do bioma caatinga, reaproveitamento de resíduos e economia circular estão entre os temas que serão abordados durante a programação do evento que contará com palestras, minicursos, oficinas e visita técnica.

Todas as atividades serão gratuitas e presenciais.

A programação contemplará todos os cursos e acontecerá nos três turnos de funcionamento do campus. A abertura acontecerá do dia 05 de junho (Dia do Meio Ambiente) às 19h com apresentação musical e duas palestras “Bioma Caatinga: oportunidades e ameaças.” com a professora Dra. Alecksandra Vieira de Lacerda, da UFCG campus Sumé e a palestra “Escolas sustentáveis: um caminho de mudança.” Com a Profª. Dra. Katucha do IFPB campus Cabedelo.

No dia 06 de junho a programação segue movimentada com minicursos em parceria com a Escola SESI pela manhã, oficinas a tarde e apresentação cultural e palestras a noite.

No dia 07 dia junho o encerramento será com uma visita técnica a ONG Centro Vida Nordeste na cidade de Prata, PB e uma palestra sobre a Transposição do Rio São Francisco.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 05 de junho no link abaixo:

https://www.even3.com.br/ii-semana-do-meio-ambiente-IFPBcampusMonteiro

Esta semana, o vereador e presidente da Câmara Municipal Lito de Dona Socorro recebeu a visita de coordenadores do evento e se colocou a disposição para colaborar no que for possível para sucesso do evento.

“O tema é extremamente relevante para a nossa comunidade. Nossa Monteiro tem muita a apreender sobre nosso clima, nossa vegetação tão peculiar, e nosso meio ambiente, e esse aprendizado oferecido por estes professores e especialistas é indispensável e uma iniciativa louvável da direção do IFPB, cumprindo um belo papel junto à comunidade”, destacou o presidente do legislativo.

Transmissão
e-SIC
Portal da Transparência
Pauta do Dia
Licitações
Portal de Privacidade
Tempo
Monteiro - PB
Mín 22ºC
26º
Máx 31ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.