por FÁBIO BRITO | Publicado em 25/09/2019 às 10:38

Câmara Municipal realiza sessão solene em comemoração aos 10 anos de IFPB em Monteiro.

1

Foi realizada na noite desta terça feira (24), uma sessão solene na Câmara municipal, em comemoração aos 10 anos de atuação do IFPB na cidade de Monteiro.

A sessão foi presidida pelo vereador Cajó Menezes e contou com a presença dos vereadores Bião Nunes, Farias e Jacira Oliveira.

111Representando o IFPB estiveram, o diretor do Campus Monteiro Abraão Romão; o representante do magnífico reitor Cícero Nicácio, o professor Francisco Dantas Neto, diretor de pesquisa da pró-reitoria de pequisa, inovação e pós graduação; e a estudante do 2º ano do curso técnico de instrumentos musicais Maria Alessandra, representando todos os alunos.

Também estiveram presentes alunos, pais, imprensa local, e autoridades.

A prefeita Anna Lorena foi representada pelo secretário de administração do município Zilson Romão. Também marcaram presença as secretárias Rosa Aleixo da ação social, e Christianne Leal da Cultura, representando os demais secretários.

11Houve na programação apresentações da banda de música do IFPB,  a entrega dos prêmios de um concurso de redação que foi realizado entre os alunos dos cursos técnicos subsequentes e superiores, além da entrega de uma lembrança simbólica a funcionários que de destacam na instituição, pelos serviços prestados.

DISCURSOS

Em seu discurso o vereador Cajó Menezes enalteceu a importância do IF, como a mais arrojada ferramenta de fomento do ensino técnico e profissionalizante de forma democrática e interiorizada alcançando locais como o Cariri e a cidade de Monteiro.

Já o professor Abraão falou da importância de se traçar metas para os próximos 10 anos e refletir, qual é a instituição que a comunidade quer e como se adequar aos novos desafios.

A sessão foi encerrada com o corte do bolo e muita confraternização entre todos os presentes.