Título de cidadão para jovem e história de vida leva todos às lágrimas em Monteiro

Publicado em 03/06/2019 às 08:44

Título de cidadão para jovem e história de vida leva todos às lágrimas em Monteiro
Um dos momentos mais emocionantes já vividos na Câmara Municipal de Monteiro aconteceu na noite desta quinta feira (30), onde em sessão concorrida foi entregue o título de cidadão ao jovem campinense Charlenilson de Sousa Rodrigues, conhecido como “Charles da casa de apoio”.
 
Charlenilson é Fundador e Diretor Geral da Casa de Apoio Irmãos Samaritanos da Misericórdia Social (ISMI SOCIAL), um jovem que tem 32 nos, web designer e que com muita luta e esforço e sem nenhuma ajuda de entidades religiosas ou de nenhum órgão do Poder Publico, mantém hoje 4 casas.
 
Uma delas é só para homens, outra para mulheres, uma casa base onde fica a despensa e os freezers, e uma casa onde ficará a cozinha industrial, e os projetos que surgiram das necessidades externas.
 
Charles criou os projetos: Café com amor que consiste em doar café e pães no saguão da emergência e no saguão de visitantes para os acompanhantes que estão nas enfermarias do Hospital de Trauma; O projeto Missão Alimentando Vidas,  saindo nas ruas da cidade doando lanche e a palavra de Deus a moradores de rua e moradores de comunidades carentes; A Lavanderia Solidária que consiste em lavar roupas sujas dos acompanhantes e pacientes que não tem parentes na cidade para lavar; e o  Levando para Casa que consiste em levar pacientes carentes de alta que não tem como retornar para casa.
 
Charles criou também o projeto Bem Vindo Ancião que consiste em acolher idosos que são de outra cidade e não tem família para cuidar deles; O Vinde a Mim as Criancinhas que consiste em vestir roupas lúdicas e brincar com pacientes das pediatrias; O projeto Refrigera Minha Alma que consiste em receber psicólogos voluntários toda quinta-feira na instituição para acompanhar os internos; O Projeto Bom Samaritano no Monte que leva os internos para orar fora da instituição e o Projeto Pão da Vida que trás pessoas para fazer momentos de oração com eles.
 
 “Ao longo da minha vida em idas e vindas a cidade de Campina Grande, especialmente no Hospital de Trauma, presencio diariamente a dedicação dessa equipe de voluntários, que favorece várias famílias monteirenses que dependem do apoio dessas pessoas. Essa ajuda vem tanto do lado humano onde o objetivo é apenas ajudar o próximo, desde o apoio psicológico, na alimentação, dormidas e apoio em geral aos acompanhantes dos internos”, disse o vereador Bião Nunes.
 
Emocionado, Charleison deu uma verdadeira lição de vida ao contar a sua história e emocionou a todos os presentes, entre eles, a prefeita Anna Lorena.
 
Já o vereador Bião afirmou se sentir honrado por ter propiciado esta homenagem tão bela e merecida a uma pessoa de coração tão bom.
 
FÁBIO BRITO
Transmissão
e-SIC
Portal da Transparência
Pauta do Dia
Licitações
Tempo
Monteiro - PB
Mín 20ºC
25º
Máx 30ºC
Nublado e pancadas de chuva

Mais Lidas