Câmara de Monteiro realizará Sessão Especial pelos 150 anos de Monteiro, e presidente anuncia stand com a história da Ca

Publicado em 10/06/2022 às 08:15

Câmara de   Monteiro  realizará  Sessão  Especial  pelos  150  anos  de  Monteiro,  e  presidente  anuncia  stand  com  a  história  da  Casa  no Sítio  São  Francisco.

O presidente da Câmara de Monteiro vereador Sandro Lira, anunciou que no próximo dia 23 de junho, às 09h00 da manhã na Câmara de Monteiro, acontecerá uma sessão especial pelos 150 anos da cidade.

No evento, estará sendo contada a história do legislativo monteirense, desde o período do império como conselho municipal, ao seu início no ano de 1947 com o então presidente Joaquim Pereira Lafayette.

Presidentes e vereadores que passaram pela Casa, estarão sendo homenageados, na sessão que conotará com a palestra de vários historiadores.

O presidente Sandro Lira, ressalta a importância da natureza do evento, e anuncia outras novidades para as festividades dos 150 anos de Monteiro.

“É uma data especial, e nada mais justo que lembrarmos em forma de homenagem, aos que passaram pela Câmara de Monteiro. São homens que contribuíram para o desenvolvimento desta cidade, e estaremos como forma de gratidão apresentando moções entre outras homenagens aos ex-vereadores. A partir do dia 23, estará disponível no sítio São Francisco, um stand da Câmara Municipal de Monteiro. Relatei o desejo à prefeita Anna Lorena, para que disponibilizasse este espaço. Trata-se de um local de grande presença de monteirenses e turistas, e fui prontamente atendido. Lá estaremos expondo arquivos, fotos entre outros objetos que contam um pouco de nossa história. Tudo está sendo bem preparado, para que o monteirense e os turistas conheçam a história da nossa Câmara” – finalizou o presidente Sandro Lira.