Câmara Municipal de Monteiro convoca autoridades para discutir Regularização Fundiária e Titulação de Propriedade

Publicado em 07/03/2022 às 08:21

Câmara Municipal de  Monteiro convoca autoridades para discutir Regularização Fundiária e Titulação de Propriedade

Câmara de Municipal de Monteiro convoca autoridades para discutir Regularização Fundiária e Titulação de Propriedade.


Na próxima quarta-feira (09), às 09h00 no plenário da Câmara Municipal de Monteiro, acontecerá uma reunião entre vereadores, presidentes de associações, agricultores, representantes de agências bancárias locais entre diversas autoridades local e estadual. Em pauta, temas como Regularização Fundiária, Assistência técnica da SEDAP, Ações Bancárias, Dívidas Agrárias, serão assuntos amplamente discutidos. 


O tema tem sido debate constante nas sessões da Casa José Ferreira Tomé, e o presidente da Câmara de Monteiro, o vereador Sandro Lira, convocou diversas autoridades que levarão ao debate os mais diversos obstáculos encontrados pelos agricultores em busca de investimentos, a exemplo de Crédito Rural e Titulação de Propriedade. 


Para o presidente Sandro Lira, este é um evento que é de suma importância a participação do agricultor.


“Trata-se de um evento em que poderemos sair com diversas dúvidas sanadas. São inúmeros obstáculos encontrados pelo homem do campo, do pequeno ao grande, quando se trata da liberação de documentos para investimentos na área rural. E precisamos ouvir dos representantes dos órgãos competentes soluções. Foi muito difícil reunirmos todas essas autoridades em uma mesma data, para este debate de extrema importância. Tenho certeza que teremos a participação maciça da população, tendo em vista as diversas autoridades que estarão presentes. Desde já, agradeço aos convidados a relevância que deram em participar do evento” – ressaltou Sandro Lira. 


Entre os convidados estão Dr. Bruno Roberto - Assessor Especial do Banco do Nordeste, Anna Lorena - Prefeita de Monteiro, Walmir Azevedo - Coordenador Geral da EMPAER no Cariri, Valdenício Herculano - Presidente do CMDRS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Sebastião do Nascimento – Chefe da ULSAV – Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal,  João Alves de Sousa Neto - Gerente do Orçamento Democrático da 5ª Região, Rayssa Allayde Silva Oliveira - Gerente Executiva do Escritório de Operações Locais do Agronordeste da PB, Erinaldo Bezerra de Melo – Secretário de Agricultura de Monteiro, gerentes das agências bancárias Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal da cidade de Monteiro.


A expectativa é de um grande evento, com a participação não só da população monteirense, mas também de agricultores de outras cidades do Cariri.

Transmissão
e-SIC
Portal da Transparência
Pauta do Dia
Licitações
Portal de Privacidade
Tempo
Monteiro - PB
Mín 22ºC
27º
Máx 32ºC
Chuva

Mais Lidas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.