Publicado em 24/04/2020 às 09:06

Clube de Mães, Centro De Convivência do Idoso e outras entidades receberão auxílio da Prefeitura de Monteiro.

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, vem incansavelmente agindo em prol da população monteirense a fim de resguardá-los neste momento de crise em que o país se encontra.

Neste sentido, a gestora enviou à Câmara Municipal três projetos de suma importância para crianças, idosos e portadores de necessidades.

O primeiro projeto aprovado trata-se da autorização da criação do Programa “Família Acolhedora” no âmbito da política municipal de proteção a crianças e adolescentes em situação de risco, inclusive com a concessão de todos os incentivos a estas famílias que se dispuserem a realizar este acolhimento.

Também foi aprovado o projeto que autoriza a concessão de repasse de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mensais, ao Centro De Convivência do Idoso Iracema de Azevedo Menezes, retroativo ao mês de janeiro.

Aprovados também, os repasses de 02 (dois) salários mínimos ao Orfanato São Sebastião; 02 (dois) salários mínimos a Associação de Apoio aos Portadores de Necessidades Especiais (AAPNE); e R$2.000,00 (dois mil reais) ao Clube de Mães de Monteiro, todos também retroativos à Janeiro.

Os projetos foram aprovados de forma extraordinária na manha desta sexta feira, 24. Um gesto que demonstra o cuidado com a população, tanto por parte dos vereadores quanto da prefeita Anna Lorena, que mesmo em tempos de pandemia e medidas restritivas, o poder legislativo atendeu prontamente o chamamento do Presidente da Câmara Cajó Menezes, tendo em vista as necessidades em pauta.

“São projetos relevantes e que precisavam da aprovação imediata por parte desta casa legislativa para que as entidades que prestam serviços sociais e filantrópicos possam ser beneficiadas com os seus respectivos repasses”, disse o vereador Cajó.

Após a aprovação a prefeita Anna Lorena externou sua gratidão e reafirmou a parceria entre executivo e legislativo comentando: “Temos percebido que a parceria entre Prefeitura e Câmara tem rendido grandes frutos em prol da população. Sabemos que neste momento delicado é imprescindível que haja uma sincronia. Agora vamos continuar fazendo ao máximo para sanar as necessidades dos monteirenses e o trabalho segue firme”.