O Projeto de Lei, é de autoria do presidente da Câmara, o vereador Sandro Lira. Que enfatizou a importância da atividade

Publicado em 13/05/2021 às 12:52

O Projeto de Lei, é de autoria do presidente da Câmara, o vereador Sandro Lira. Que enfatizou a importância da atividade

Aprovado na Câmara de Monteiro, PL de autoria de Sandro Lira, que reconhece a prática da atividade física por profissionais como essencial. 


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Monteiro, desta quinta-feira (13), que ainda acontece de forma Remota. 

Foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei nº 2.196/2021, que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico ministrado por profissional de Educação Física como atividade essencial à saúde da população de Monteiro, como forma de prevenir doenças físicas e mentais no âmbito do Município, podendo ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos. 


O Projeto de Lei, é de autoria do presidente da Câmara, o vereador Sandro Lira. Que enfatizou a importância da atividade física acompanhada por profissional, neste período de pandemia:


“É um Projeto de Lei que busca trazer segurança para um setor que foi duramente afetado durante a Pandemia causada com a Covid-19, tornando o serviço essencial para a vida humana, mesmo em casos de calamidade pública, como a então vivida, uma vez que o seu funcionamento é essencial para a manutenção da saúde da população de Monteiro em tempos tão difíceis. É sabido que a prática da atividade física é de fundamental importância para o bem-estar do ser humano, contribuindo de forma primaz para a saúde física e mental de todos, além de prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, assim como o controle dos níveis de colesterol, sendo também, uma importante aliada no tratamento da depressão e ansiedade” – enfatizou Sandro Lira. 


O projeto segue para o Poder Executivo, onde aguardará ser sancionado pela gestora do município.

Transmissão
e-SIC
Portal da Transparência
Pauta do Dia
Licitações
Portal de Privacidade
Tempo
Monteiro - PB
Mín 21ºC
26º
Máx 31ºC
Chuva

Mais Lidas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.