XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Publicado em 30/01/2019 às 21:04

XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está chegando. Será de 8 a 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Maior evento municipalista da América Latina e Caribe em número de autoridades participantes, a mobilização também reúne vereadores e vereadoras de todo Brasil.

Na última edição, por exemplo, 1.213 parlamentares municipais estiveram presentes. Entres as maiores delegações estão as dos estados do Rio Grande do Sul (209 vereadores), Minas Gerais (197) e Santa Catariana (131). “Este ano queremos chegar, ao menos, a 1500 vereadores participando da Marcha. A vinda de cada um deles é fundamental para o movimento municipalista porque os vereadores são os agentes de transformação dos Municípios. São eles que nos ajudem a melhorar a vida das pessoas”, acredita o gestor de projetos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Kim Borges.

Na programação preliminar deste ano – as mudanças são atualizadas no site do evento -, está previsto um Fórum de Vereadores no palco principal. Cabe destacar que a mobilização acontece mais cedo para coincidir com os 100 dias de vigência da nova gestão do governo federal e do Congresso Nacional. Será uma oportunidade ímpar para os parlamentares municipais estreitarem os laços com os congressistas e fortalecerem o avanço da pauta municipalista junto ao Legislativo federal.

“A Marcha é um momento político e de qualificação muito importante para quem está na luta municipalista. Nela, os vereadores podem adquirir mais conhecimento e firmar novas parcerias, especialmente nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Nesta edição, vamos lançar uma cartilha voltada justamente para os vereadores, com o tema ‘agentes de desenvolvimento’. Ela está disponível no box de publicações da Marcha”, revela Borges.

A CNM, juntamente com todas as entidades do movimento municipalista, convida e espera vereadores e vereadoras no evento, momento apropriado para que todos se unam por um só Brasil.

Participe
As inscrições para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios estão abertas. Na área de inscrições da mobilização municipalista você encontra os custos e o formulário para realizar a sua inscrição.

A 70 dias da Marcha, MG, RS e SC são os Estados com mais inscritos

Por: Luiz Philipe Leite