A audiência pública foi confirmada para o próximo dia 09 de Novembro, uma terça feira, na Câmara Municipal.

Publicado em 05/11/2021 às 12:47

A audiência pública foi confirmada para o próximo dia 09 de Novembro, uma terça feira, na Câmara Municipal.

Câmara de Monteiro convoca autoridades para Audiência Pública, para debater sobre um possível “verme nos peixes” da região.


Nos últimos meses, surgiu na região do cariri paraibano e moxotó pernambucano, um vídeo nas redes sociais, sobre um possível verme nos peixes de água doce na região. O presidente da Câmara de Monteiro, o vereador Sandro Lira (PSDB), após solicitação do vereador Paulo Sérgio (CIDADANIA), encaminhou ofícios convidando diversas autoridades competentes para debater através de Audiência Pública na Câmara Municipal de Monteiro, na próxima terça-feira (09), às 09h00, sobre este tema que tem causado transtornos tanto aos consumidores como também aos fornecedores de peixe de Monteiro e região. 

A audiência pública conta também com a colaboração da COOPESCAF – Cooperativa de Pescadores Aquicultores e Agricultores Familiares de Camalaú e Região, como também da ASPEM – Associação dos Pescadores de Monteiro, que após reunião com o presidente Sandro Lira, ressaltando a importância da audiência pública.

O vereador Paulo Sérgio, autor da propositura, ressalta a importância da presença das autoridades convocadas. “Agradeço ao presidente Sandro Lira e assessoria, pela dedicação em promover este evento de suma relevância. É fundamental a vinda destas autoridades, para por fim a qualquer dúvida sobre o referido tema” – ressaltou Paulo Sérgio.

Já o presidente Sandro Lira, informou que a Casa estará sempre buscando através dos debates, levar a informação precisa à população. “É sempre gratificante e necessário, debatermos assuntos relevantes para solucionar os problemas que a população tem enfrentado. A Câmara de Monteiro, estará sempre à disposição, e este tema tem causado muitos transtornos tanto à população quanto aos comerciantes. Espero a presença principalmente das autoridades convocadas, para esclarecer qualquer dúvida dos vereadores e da população” – enfatizou Sandro Lira.

As autoridades e entidades convidadas foram: COOPESCAF, ASPEM, Prefeito de S.J. do Tigre - Márcio Leite, Prefeito de Camalaú – Bira Mariano, Prefeito de Sumé – Éden Duarte, Prefeito do Congo – Dr. Romualdo, Prefeito de Serra Branca – Souzinha, Prefeito de Zabelê – Dalyson Neves, Deputado Fed. Hugo Motta, Representante da Secretaria da Aquicultura e Pesca – Maria da Silva, Prefeita de Monteiro - Anna Lorena, Chefe da Vig. Sanitária de Monteiro - Silvana Maria, Ministério Público Federal - Dra. Janaína, Sec. de Estado do Des. Agropecuária e da Pesca/PB -   Efrain Morais, Sec. Executivo da Pesca da PB - Juscelino Miguel, EMPAER - Walmir Azevedo.

A audiência pública poderá ser acompanhada de forma presencial, ainda que de forma resumida no auditório da Câmara, devido aos cuidados exigidos pela Vigilância Sanitária, como também através do nosso canal no Youtube:camarademonteiro e também na página no Facebook: camarademonteiropb.


Ascom – CMM

Transmissão
e-SIC
Portal da Transparência
Pauta do Dia
Licitações
Tempo
Monteiro - PB
Mín 22ºC
28º
Máx 35ºC
Predomínio de sol

Mais Lidas