Notícia

Presidente da Câmara de Monteiro e prefeita Ana Paula discutem soluções para dificuldades na emissão de notas fiscais na Coletoria Estadual

Publicado em 25/05/2026 às 09:50 5 Visualizações

Presidente da Câmara de Monteiro e prefeita Ana Paula discutem soluções para dificuldades na emissão de notas fiscais na Coletoria Estadual.

O presidente da Câmara Municipal de Monteiro, Juraci Conrado, representando os demais parlamentares da Casa, esteve reunido com a prefeita de Monteiro, Ana Paula, para tratar de um problema que vem causando transtornos a agricultores, autônomos e microempreendedores do município: a dificuldade na retirada de notas fiscais na unidade da Secretaria da Fazenda da Paraíba, conhecida popularmente como Coletoria Estadual de Monteiro.

Durante o encontro, os gestores debateram alternativas para solucionar a situação, que tem obrigado muitos monteirenses a se deslocarem até a cidade de Campina Grande para conseguir emitir ou retirar suas notas fiscais, gerando custos e prejuízos aos trabalhadores.

Sensível à demanda apresentada pelo Legislativo Municipal, a prefeita Ana Paula anunciou que a Prefeitura de Monteiro irá disponibilizar um servidor municipal para atuar em apoio à Coletoria Estadual, auxiliando no atendimento aos agricultores, autônomos e microempreendedores que enfrentam dificuldades no serviço.

“A gestão municipal está totalmente à disposição para colaborar na solução desse problema. Sabemos da importância desse serviço para os trabalhadores e empreendedores de Monteiro, e não podemos permitir que a população continue sendo prejudicada. Nosso compromisso é buscar caminhos e unir esforços para garantir mais agilidade e dignidade no atendimento”, destacou a prefeita Ana Paula.

O presidente da Câmara, Juraci Conrado, ressaltou que o tema foi levado ao plenário pelos 13 vereadores da Casa, demonstrando a preocupação coletiva do Poder Legislativo com a situação enfrentada pela população.

“Essa é uma pauta de grande relevância para Monteiro. Os vereadores ouviram a população, levaram o debate ao plenário e buscamos junto ao Executivo uma solução concreta. Quero destacar a sensibilidade da prefeita Ana Paula em compreender a urgência do problema e agir para ajudar os trabalhadores e empreendedores do nosso município. Trata-se uma uma solução momentânea, até que o governo estadual preencha as vagas deixadas pelos funcionários aposentados recentemente. A ação da prefeita Paula atendendo nosso pleito em nome da população, merece nossos elogios”, afirmou Juraci Conrado.

A iniciativa representa uma união entre os poderes Executivo e Legislativo em defesa dos interesses da população monteirense, buscando garantir mais eficiência no atendimento e melhores condições para quem depende da emissão de notas fiscais para exercer suas atividades econômicas.