Vereadores de Monteiro, e vice prefeito, realizam reunião de urgência sobre problema da BR 412
Os vereadores de Monteiro realizaram na manhã desta segunda feira, uma reunião convocada pelo presidente da Câmara, Juraci Conrado para debater a problemática dos acidentes na BR 412, no anel viário de Monteiro.
O vice prefeito Cajó Menezes também participou do encontro, ao lado do secretário de controle interno Bero de Bertino e a equipe jurídica do legislativo.
Ficou definido após a reunião, que será solicitado um encontro urgente dos vereadores com o superintendente do DNIT na Paraíba, Arnaldo Monteiro.
Também foi cobrado pessoalmente pelo vereador Conrado, via telefone, ao Senador Veneziano Vital, e ao próprio Superintendente Arnaldo, providências urgentes. Uma audiência com o mesmo, também será solicitada, e os vereadores fazem questão de estar presentes.
O vereador Conrado afirmou que já repassou informações ao senador Veneziano e ao próprio Superintendente Arnaldo, de que o fechamento do trecho em protesto, já está sendo cogitado e pode ocorrer a qualquer momento, devido a comoção com o ocorrido neste domingo.
Durante a reunião, o Senador Veneziano atendeu ligação do presidente Conrado e se comprometeu a não medir esforços em busca de solucionar o problema.
Os vereadores acordaram em solicitar placas informativas e proibitivas no trecho, a instalação de pelo menos três redutores de velocidade, a realização de campanhas educativas através da MONTRAN em prol do uso do capacete, e o apoio mais efetivo dos órgãos de segurança pública.
O Ministério Público Federal e a Polícia Rodoviária Federal também serão contactados.
Todas estas providências serão encaminhadas através de um ofício protocolado e assinado por todos os vereadores.
O presidente Conrado afirmou que o encontro foi fundamental e agradeceu aos presentes, ao mesmo tempo que garantiu à população, que o legislativo não vai descansar um minuto apenas, em relação a esta problemática.