Publicado em 10/11/2023 às 10:31

Mães Atípicas emocionam legislativo de Monteiro, e têm projeto de orientação e atenção à elas, aprovado por unanimidade.

A Câmara Municipal de Monteiro protagonizou uma de suas mais emocionantes sessões da história do legislativo monteirense, nesta quinta feira, 09.

O grupo denominado “Mães Atípicas”, encheu o plenário da casa, não só em quantidade física, mas principalmente de emoção genuinamente verdadeira, tão genuína quanto o sagrado amor de mãe.

As Mães Atípicas estiveram presentes à convite do vereador Dácio Batista para acompanhar de perto a votação do Projeto de Lei, de autoria do vereador, que institui diretrizes, estratégias e ações e a criação do Programa de Orientação e Atenção às Mães Atípicas.

As Mães Atípicas compõem um grupo que é formado por mães que têm filhos atípicos e juntas estão lutando para garantir os direitos dos seus filhos.

Pela importância, o projeto quebrou o protocolo de forma histórica e foi colocado na ordem do dia, votado e aprovado por unanimidade, subscrito por todos os vereadores, sendo agora encaminhado para ser sancionado pelo poder executivo.

Representando as mães durante a sessão, a criadora do grupo Raquel Matos e a atual coordenadora Lais Regina, emocionaram a todos com seus depoimentos e as explicações sobre a história, dinâmica e necessidades do grupo.

O Vereador presidente do legislativo Lito de Dona Socorro enalteceu a importância e a mobilização que a emocionante sessão provocou, além de parabenizar o seu vice presidente Dácio pelo belíssimo projeto, e em especial às mães atípicas pelo amor com que conduzem esta missão.

“Hoje foi uma das mais emocionantes sessões que este legislativo já realizou. Parabéns a estas mães, guerreiras que tem esta missão divina, parabéns ao vereador Dácio pelo projeto, e parabéns aos demais pares pela aprovação do projeto. Estou realizado sem falsa modéstia por ter feito parte deste momento”, afirmou o vereador Lito.

FOTOS: AIRTON FOTOGRAFIAS

• $2y$10$NAS6.CvlyryTASxmSiCkxOFWhykHgSKOaBkreXvb4wGfbfCFgHHJi